quinta-feira, 23 de junho de 2011

Curso Teológico DF- Aula 1

A EXISTÊNCIA DE DEUS

A PALAVRA DEUS NA língua portuguesa é a mesma que seu usa em latim. No grego é Theos. Em ambas as línguas quer dizer: “O Soberano Senho e Governador da terra e dos céus.”

A palavra hebraica que no primeiro capitulo de Gênesis se traduz por Deus é Elohin, nome que quer dizer o Ser Supremo. O único alvo digno de veneração e de adoração religiosas. Empregam-se na Bíblia numerosas palavras para indicar a existência e o caráter de Deus.

A crença na doutrina da existência deDeus é o primeiro princípio de toda religião, por isso merece que a estudemos em primeiro lugar. A questão da existência de Deus supera todas as outras. A solução dos grandes problemas da existência de todas as coisas e a direção de nossa vida dependem da resposta que dermos à seguinte pergunta:

-Deus existe? (Sugestão ler ao artigo Entrevista com o Camelo revela a existência.[LERaqui]

É uma coisa notável que em alguma parte das escrituras Sagradas procura-se demonstrar a existência de Deus,, nem trata-se tampouco de ensiná-la como verdade mediante afirmação “categórica”:

Aceita-se simplesmente a idéia como verdade muito antes admitida.Disso concluímos que a existência de Deus já era tão claramente manifesta aos séculos primitivos que ninguém Ousava Negá-la ou pô-la em dúvida.

O ESTUDO CONTINUA, nessa quinta-Feira ás 22:00hs..- PARTE 2, Assunto:

A IDÉIA DA EXISTÊNCIA DE DEUS JÁ NASCE COM O SER HUMANO?


Nenhum comentário: